Mestre_Mandou

Se você participou da oficina do Mestre_Mandou no Espaço Fazedores da Campus Party e levou a placa que soldou pra casa, segue o código para que você possa programar seu Arduino e usar sua plaquinha!

Aproveito para agradecer à Micropress Circuitos Impressos pelo apoio e doação das placas da oficina. E pessoalmente agradecer à nossa equipe do PandoraLab pelo apoio no evento – principalmente a Talita – e pelos componentes doados – pessoal, foi demais! Também aos amigos e companheiros que ajudaram na oficina – Sandra, Erika, Bruno e PCCO!

Este post vai ser complementado no decorrer do dia, pois ainda falta explicar o programa e colocar o diagrama elétrico. (O código já está comentado e a ligação está no final do post!)

Conheça e experimente com o código, invente outro jogo ou use a placa como painel para um projeto seu! e compartilhe conosco! doramos saber o que está sendo feito e remixado com nosso trabalho. Documentando e compartilhando todo mundo conhece seu trabalho e podem surgir ainda mais idéias legais! Para isso ou para tirar dúvidas, comente aqui ou no forum Fazedores, que sempre estamos atentos e tem uma comunidade super envolvida e bacana para qualquer tipo de projeto, até marcenaria!

Código

Ligações

Mestre_Mandou ligação

Mestre_Mandou EsquemáticoPlaca Montada

Mestre_Mandou Campus Party

2 Comentários

    • Livia, boa noite!
      Funcionou mesmo, eu lembro!

      Vamos tentar debugar:
      O buzzer depende de três pinos “+”, “G” e BZ. Tembém de três componentes, o buzzer, o transistor e o resistor RB.
      Eu começaria fazendo uma inspeção visual nas soldas destas partes. Se necessário, reaquecer estas soldas por um segundo ou dois.
      O pino “G” é comum a muitos componentes do circuito, portanto esta parte deve estar conectada corretamente.
      Os pinos “+” e BZ são usados apenas pelo buzzer, o primeiro deve estar ligado aos 5V do Arduino e o segundo ao pino 2. Teste as conexões, se possível troque o fio.
      É pouco usual que o buzzer ou o resistor RB queimem. O transistor pode estar queimado, porém não vejo um queimar nesta condição há muito tempo.
      Se não conseguir resolver, marquemos um dia para que você traga ao nosso laboratório e examinamos juntos!

      Saudações

      Mau Maker

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário